Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LimãoDoceLimão

LimãoDoceLimão

Viagem marcada, e agora?

Há meses que tenho viagem marcada para a altura da Páscoa, planos feitos, bilhetes de espectáculo comprados, um sei lá de coisas pensadas, visitas planeadas. De repente,  fecham-se escolas, faculdades, proíbem-se espectáculos, grandes aglomerados de gente. De repente, vês a tua vida a ficar limitada, não há frascos álcool ou desinfectante no supermercado, nem em lado nenhum! De repente, vês a tua vida a ficar em modo banho-Maria  por razões que desconheces, que não controlas, que só queres que passem. A loucura deste Covid-infopandemia começa a assustar-me, não pelo vírus em si, mas sim, pelo que o pânico humano pode, realmente, fazer acontecer! Estamos nós preparados para viver este medo, estamos nós preparados para esta bomba viral? Somos capazes de gerir este medo? Como sobreviver a este pesadelo?

Acho que devemos manter a calma, viver um dia de cada vez, evitar zonas onde o contágio e a propagação seja mais fácil, mas, também acho que não podemos ficar reféns deste vírus, e deixar de viver em sua função. Prudência, calma, racionalidade, e acreditar que este é só um teste à nossa resistência, e um teste à nossa paciência!

Até à data da partida vou ficar em modo atenta, pois, para já, não é uma zona de risco, nem proibida, mas, até lá, logo se verá como tudo isto evolui.

Só sei que em primeiro lugar está a saúde, e a consciência tranquila, depois ... depois vem o resto!

Haja saúde!

coronavirus_v3.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.