Educação, ou falta dela!
Infelizmente, não gosto do que vou dizer, mas atenção... que gosto muito do que faço.
A confusão de papeis que a própria sociedade gerou, o peso da responsabilidade que nos colocaram, a descartez a que se cingiram, a falta de cumprimento a que se propuseram, faz a escola que temos, que somos e que não queremos.
Que escola é esta que está mais preocupada em transitar meninos do que a resolver as falhas no ensino, que escola é esta com professores sem paciência, e cansados de serem mal tratados?
Que pais são estes que se desresponsabilizam da educação dos seus filhos?
São pais que desresponsabilizam os filhos, que desautorizam a figura do professor, porque o menino coitadinho até não fez nada de mal, só gritou e desrespeitou a professora, e a professora até tem práticas pedagógicas que afetam a autoestima da criança e lhe cria frustrações!!
Ah pois é!! É isto e muito mais, é um sem fim de incoerências, de falta de respeito pela profissão, pela educação, pela escola.
Não conheço ninguém que queira seguir esta profissão, outrora tão respeitada! Hoje ser professor, é ser maltratado ou desrespeitado e esta não é de todo, uma boa imagem perante a sociedade!
Triste, não é?
Ser professora é uma paixão e o que faço faz-me feliz, às vezes!
Não vou desistir nunca!
Nem mesmo, com tanto bota para baixo, eu me vergo!
A minha missão vem sempre em primeiro!