Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LimãoDoceLimão

LimãoDoceLimão

O Ensino à distância, não é a distância do ensino!

gg.jpeg

 

E ... daqui por uma horas tudo o que nunca imaginei, vai começar!

Devo confessar que estes últimos dias não foram, de todo, dias fáceis ... tentar perceber como as coisas vão funcionar, ter todas as salas virtuais prontas, novas regras estabelecida, aula experimental feita, todos os contactos realizados, todos os planos de aula alinhavados. O dia de amanhã vai servir para nos adaptarmos, para verificar o que está bem, o que está menos bem e o que pode ser melhorado.

Vamos andar uns dias a limar arestas! Não tenho dúvidas, nem crio ilusões...vai ser uma tarefa difícil a que vamos iniciar amanhã. 

Há aqui uma responsabilidade enorme por parte dos professores, mas também, dos pais e das crianças, que se veem embrulhadas numa situação de pandemia, que provocou uma completa tempestade nas suas vidas, nas nossas vidas.

Crianças e jovens que estão privados das coisas mais simples...ah! como sinto saudades dos recreios barulhentos, da gritaria feliz a caminho do parque na hora do recreio, do barulho ensurdecedor do refeitório na hora do almoço! 

Este período de pausa letiva serviu, para nós professores criarmos estratégias, para a partir de amanhã mudarmos a história da nossa história. Tem sido um esforço enorme o nosso, o dos professores que estão empenhados em continuar a ensinar, mesmo que num registo diferente. Esperamos compreensão, e seremos compreensivos, estaremos lá do outro lado para fazermos aquilo que melhor sabemos e gostamos, estaremos juntos, mesmo que ao longe, para ensinar e ajudar a educar. 

#EstudarEmCasa

#VaiFicarTudoBem